terça-feira, 6 de julho de 2010

Bem vindos!

Bem vindos ao blog do CAMS!

O CAMS (Centro de Atendimento Multidisciplinar de Saúde) foi fundado em 19 de Setembro de 2007, com sede e foro na cidade de São Carlos, Estado de São Paulo, sob a forma de uma associação civil de caráter humanitário, sem fins lucrativos e duração por tempo indeterminado, na forma do art. 53 do Código Civil Brasileiro.
A idéia de uma entidade como esta surgiu quando profissionais de diversas áreas de saúde constataram que a população de baixa renda e portadores de necessidades especiais de São Carlos não possuíam amplo acesso aos tratamentos de Psicologia, Fisioterapia, Hidroterapia, Fonoaudiologia, Terapia Ocupacional e Psicopedagogia, os quais são oferecidos a essa população apenas nos postos de saúde e na Universidade Federal de São Carlos, mas que não absorvem toda a demanda da cidade.
Um trabalho como este é de grande importância à medida que, além de tratar pessoas em sofrimento, quebra também paradigmas, oferecendo à população um serviço que até há pouco era considerado elitista. Por isso nos preocupamos, não tanto com a quantidade de pessoas atendidas, mas primordialmente com a qualidade desses atendimentos. Nossas associadas estão em constante aperfeiçoamento profissional para atender cada paciente da melhor forma possível. Acreditamos seriamente que esse é um grande diferencial de nossa instituição, que foge aos moldes do que vem sendo feito na maioria dos atendimentos a essa camada da população.
Uma das maiores preocupações da entidade é integrar várias terapias para trabalhar em busca de melhores resultados na recuperação e reabilitação dos pacientes. A participação de diversos profissionais com diferentes idéias, conhecimentos e experiências é indispensável para a melhor conduta de cada paciente.
Este ano, nossa Instituição tornou-se uma OSCIP (Organização da Sociedade Civil de Interesse Público), portanto, estamos aptos a formar parcerias e convênios com todos os níveis de governo e órgãos públicos (federal, estadual e municipal), permitindo que doações realizadas por empresas possam ser descontadas no imposto de renda das instituições-parceiras.

A idéia do blog é divulgar nosso trabalho a toda população do município de São Carlos. Iremos postar textos informativos de cada área em que atuamos!

Venha nos conhecer! Nosso endereço é: Rua Marechal Deodoro, nº 3405 - Vila Nery. Telefone: 3116 3027.

Nenhum comentário:

Postar um comentário